A minha maior frustração na universidade
- Andrea Chang Iturriaga
- 10 jul 2015
- 3 Min. de lectura

Meu querido diário,
Tô bolada! Reprovei Fundamentos da Gerencia. Sim. Reprovei. Eu já sabia que o meu professor tinha má reputação por sempre dar as notas mais baixas de todos os professores desse curso, mas ainda tô bolada! Reconheço que, em parte, foi a minha culpa porque a primeira parte do semestre não deu certa, mas eu me esforçei muito na segunda metade.
Você não sabe quanto eu odeio esse curso, meu diário! Com toda a minha alma! Você que tem me acompanhado por tantos anos sabe que para mim é muito difícil me esforçar por algo do que eu não gosto. Sempre tem sido assim. Eu apenas posso me esforçar o suficiente para aprovar esses cursos que eu odeio. Você se lembra de quanto eu sofria na escola com psicologia e biologia? Eu não era boa nessas aulas e, ainda não as reprovei, as minhas notas eram mais baixas do que as minhas notas nos cursos dos que eu sim gostava. Bom, agora é o mesmo.
Eu sou realmente má para a administração. E realmente não gosto. Todos esses processos da tomada de decisões são totalmente inúteis para mim. Esse é um processo quase inconsciente, mas na administração esmiuçam esse processo em oito etapas e se tem que fazer tudo passo a passo. E o análise SWOT! Que coisa mais horrível! Eu não posso nem analizar a minha própria e eles querem que eu analise uma empresa! Parece uma piada, né? Pois eu também achava isso, mas não é.

Não importava quanto eu tentava ler o livro, em pouco tempo eu sempre dormia. Mas olha só! Não era a minha culpa. Eu tentava lê-lo, juro que sim, mas o livro era chato demais. Acho que se usassem um livro de fácil leitura ou menos especializado, seria mais fácil aprender algo. Mas eles não levam em consideração que esse é um curso para todos os alunos da universidade e todos têm habilidades diferentes.
Meu maior problema nesse curso foi que não conseguia me lembrar da parte teórica ou não sabia aplicá-la nos casos que o nos professor dava. Assim, sempre falhava na metade dos exames. Contudo, eu sempre tentava melhorar, assistia vídeos educativos em Youtube e fazia resumos, mais todo foi em vão.
Só quase ao final do curso foi que nós vimos mais casos práticos. Essa parte foi muito melhor para mim porque entendia mais e mais rápido do que a teoria chata. Para o trabalho final em duplas, me esforçei muito e ainda tive que vestir uma saia, uma blusa e sapatos de salto alto formais. E sim, tive que comprar todo porque você sabe que não gosto da roupa formal e meu guarda-roupa nem sabe o que é esse tipo de roupa. Estudei muito a minha apresentação e estive muito incômoda vestida assim, mas consegui ter uma nota muito boa. Mesmo assim, já era tarde para aprovar o curso.
Como pode ver, meu diário, mais vale quem deus ajuda do que quem cedo madruga... É isso, ou simplesmente é meu destino ser má para as coisas da administração. Lembro que todos me diziam que esse curso era uma porcaria e que o professor, ainda tivesse muita experiência como profissional, não era bom para ensinar. Eu não acreditei e já viu o que aconteceu. Neste caso, o diabo sim era muito mais feio do que o pintavam.
Mas tudo bem, agora não posso ficar deprimida. No mínimo, agora sei o que devo melhorar e sei que devo buscar outro professor para o próximo semestre.
Bom, já me sinto um pouquinho melhor depois de te contar a minha frustação. Quando aconteça alguma outra coisa importante, te contarei. Agora que o semestre já terminou, só quero dormir até o próximo século.
Até a próxima (oxalá tenha melhores notícias).
Andrea
Palavras: 628
Comments