top of page

Meu Primeiro Dia de Aulas

  • Foto del escritor: Andrea Chang Iturriaga
    Andrea Chang Iturriaga
  • 31 mar 2015
  • 3 Min. de lectura

Meu querido diário,

Eu sei que faz muito tempo que eu não te conto nada. Tô muito ocupada com o trabalho e agora com as novas aulas na universidade. Sabe? Se sente muito estranho estar de volta na UPC depois de três anos, mas eu sei que agora todo vai dar certo porque, finalmente, vou fazer o que eu quero de verdade.

Você sabe que, de manhã, eu não funciono bem. Tem alguma idéia de quão difícil foi acordar às quatro e meia da manhã hoje? Às quatro e meia! Há anos que eu não acordo tão cedo. É horrível! Eu tô acostumada a acordar às sete e meia porque começava o trabalho às dez. Mas agora eu tenho aulas às sete da manhã de segunda até quinta-feira. Vou morrer!

Enfim, como dizia, acordei ridiculamente cedo e cheguei à universidade às seis e meia. Comprei um cafezinho antes de começar a primeira aula para não me dormir e fui à sala de aula. A primeira aula do semestre foi inglês 3. A professora Iriana parece ser muito legal. Fiquei um pouquinho chateada porque já sabia todo o que ela ensinou, mas sei que não devo vacilar nessa aula ainda seja fácil para mim. Eu estava lá, sem conhecer ninguém. Depois, falei com uma menina, Tainara. Que nome tão esquisito, não é? Ela me contou que é um nome brasileiro (ela nasceu no Brasil, mas veio para o Peru quando tinha só dois anos de idade). É um nome bonito, mas nunca o tinha escutado.

Depois dessa aula, tive a segunda, que foi Tradução em Meios Globais. Há 40 pessoas nessa aula! Juro! Acho que vou gostar desse curso porque, pelo o que a professora disse, nós vamos aprender coisas muito interessantes. Tivemos que ficar em grupos para fazer uma atividade pequena e a professora disse que os grupos iam ficar assim para todo o semestre. Em meu grupo há dois garotos e três garotas, mas um menino vai se retirar do curso. Ele vai mudar de carreira no próximo semestre e está estudando alguns cursos da nova carreira que ele quer estudar. Acho que ele disse que era direito, não sei. Enfim, na metade da aula de hoje, ele descobriu que Tradução em Meios Globais é um curso de Tradução e Interpretação Profissional e não de Direito. A professora falou com ele e o enviou para o escritório do Centro de Atenção ao Aluno. Coitadinho, né? Ele ia estudar em vão!

Depois das aulas, fui com uma menina do meu grupo, Mayra, para o ponto de ônibus. Ela parece ser uma menina muito responsável e é muito engraçada. Quando cheguei em casa, estava muito cansada mas não podia dormir porque tinha que trabalhar às seis da tarde. Foi um dia muito longo, mas tenho que me acostumar ao ritmo de estudar outra vez.

Agora já não estou tão nervosa. Pensei que ia ser mais difícil conhecer novas pessoas porque você sabe que é algo um pouco complicado para mim e porque sou a mais velha em minhas aulas. Mas o diabo não é tão feio como o pintam e já conheci algumas pessoas. Por sorte, ninguém se importa de minha idade. Inclusive, a Mayra pensava que eu tinha 18 anos e não acreditou em mim quando lhe disse que, na verdade, eu tinha 23 anos. Ela disse que com meu cabelo curto parecia que eu era mais jovem.

Isso é todo o que eu tenho para te contar, meu diário. Tô muito cansada e preciso dormir. Mas não pode se queixar! Hoje eu contei muitas coisas para você. Já quero que seja o fim de semana para dar um rolé e descansar, mas agora tenho que me deitar porque amanhã também tenho que acordar muito cedo. Deus ajuda quem cedo madruga. E eu preciso de muita ajuda para não ficar dormida em meio das minhas aulas, kkk. Prometo escrever de novo quando tenha algum tempo livre.

Andrea

Palavras: 657


Comentarios


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page
  • LinkedIn Social Icon

Contáctame

Conóceme y Sígueme

bottom of page