A Minha Maior Alegria
- Andrea Chang Iturriaga
- 16 jul 2017
- 2 Min. de lectura

Meu querido diário,
Eu o consegui! Aprovei o curso de Tradutologia 2 à primeira vez, e com uma boa nota! Você sabe que tenho me esforçado muito neste semestre, ainda mais depois do que aconteceu com minha mãe porque a última coisa que eu preciso neste momento é reprovar.
Eu estava muito nervosa, sabe? Os dois cursos de Tradutologia são muito difíceis e muitos alunos têm que fazê-los mais de uma vez para poder aprová-los. Mas eu consegui aprovar os dois sem ter que repetí-los. Estou muito orgulhosa e feliz por isso. Meu irmão riu na minha cara quando eu contei a notícia para ele. Disse que já me tinha dito que todo ia dar certo e que eu me preocupo sempre em vão. Mas ele só fala porque não sabe como são esses cursos em verdade.
Na realidade, eu estou feliz por ter aprovado todas as minhas aulas este semestre. Ainda mais por estar no décimo superior da carreira. Eu quase nem sei como foi que eu consegui apesar de todo o que tem acontecido nestes meses. Este semestre minha média foi a maior que já tive nestes dois anos e meio. Agora estou muito aliviada, sinto que já posso respirar em paz de novo. Teve um tempo no meio do semestre em que pensei que ia falhar, mas por sorte não foi assim.
Se pergunta, por quê eu tô mais feliz por ter aprovado tradutologia do que por ter uma boa média este semestre? Bom, isso é porque Tradutologia foi o curso mais difícil este semestre e tive que lhe dedicar muito tempo... e lágrimas, kkk. Ao princípio foi um pouquinho chato porque eram aulas de teoría, mas eu gostei muito do curso em geral. Gostei muito das aulas porque todas as semanas tínhamos que traduzir textos, os comparávamos nas aulas com o professor e tentávamos encontrar a melhor tradução possível juntando elementos das traduções de cada aluno. Também, gostei da dinámica do professor porque permitia aos alunos dar uma opinião sem sentir-se julgados se erravam.

Sinto que agora sim posso ficar tranquila e dormir todo o que não dormi estas semanas. Agora sim vou terminar todos os desenhos que eu não terminei por falta de tempo. Também tenho já alguns novos projetos de pintura em mente e vou ajudar a minha mãe com seu projeto de cerâmica. Tenho muitas coisas para fazer nestas férias.
Outro dia vou te contar como ficaram meus desenhos. Agora vou jantar. Não tenho fome, mas sei que tenho que comer porque saco vazio não para em pé, não é? Senão, meus projetos vão seguir sem ser teminados.
Até a próxima!
Andrea
Palavras: 438
Comentários